Biquini Cavadão - Cidades em Torrente (1986)
domingo, 30 de novembro de 2014
Cidades em Torrente é o nome do primeiro LP da banda Biquini Cavadão. Foi lançado em 1986 pela gravadora Polydor. O cantor Renato Russo, vocalista da Legião Urbana, participou da canção Múmias. Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, por sua vez, gravou as guitarras das canções Tédio, No Mundo da Lua (ambas presentes no primeiro compacto do Biquini) e Inseguro de Vida.
Scorpions – Lovedrive (1979)
Marcadores:
Scorpions
Billy Joel – The Bridge (1986)
sábado, 29 de novembro de 2014
The Bridge é o décimo albúm de estúdio do cantor norte americano Billy Joel, lançado em 29 de julho de 1986. Foi o último albúm de Billy produzido por Phil Ramone. O álbum rendeu vários singles incluindo “Matter Of Trust”, “Modern Woman” e “This Is This Time”. O albúm conta com participações de Ray Charles e Cindy Lauper.
Marcadores:
Billy Joel
Cheap Trick – Busted (1990)
Busted é um álbum da banda Cheap Trick , que foi lançado em 1990 e alcançou a posição # 44 nas paradas de álbuns dos EUA. Tem 3 grandes singles nesse albúm : “Can’t Stop Fallin’ Into Love,” “If You Need Me,” and “Wherever Would I Be”. O álbum foi certificado Ouro no Canadá com vendas de 50.000 exemplares em Novembro de 1990.
Marcadores:
Cheap Trick
Bill Ward – Ward One : Along The Way (1990)
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
William Thomas Ward, mais conhecido como Bill Ward é um baterista inglês, sendo o primeiro e um dos fundadores da banda britânica de heavy metal Black Sabbath. Ele deixou a banda em agosto de 1980, por motivos pessoais, durante a turnê do álbum Heaven and Hell. Em 1983 Ward retorna a banda para a gravação de Born Again mas, após a gravação do álbum, devido à problemas de saúde, teve de afastar-se novamente. No verão de 1984 Ward retorna ao Black Sabbath, porém, neste período a banda não gravou mais nenhum álbum. Apenas participou, em 1985, da primeira versão do Live Aid, onde o Black Sabbath foi convidado para tocar com sua formação original. Após o Live Aid, pouco se ouviu falar de Bill Ward, mas em 1990 ele gravou seu primeiro álbum solo, chamado “Ward One: Along the Way”, que contou entre outras com a participação de seu ex-companheiro de Black Sabbath, Ozzy Osbourne, cantando em duas músicas.
Marcadores:
Bill Ward
Skank – O Samba Poconé (1996)
Marcadores:
Skank
Big Guns – On Dangerous Ground (1994)
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Marcadores:
Big Guns
The Throbs – The Language Of Thieves And Vagabonds (1991)
The Throbs é um quarteto formado pelo canadense Ronnie Sweetheart nas vozes e os norte-americanos Danny Nordahl no contrabaixo, Johnny Thunders na guitarra e Roger Magri nas baquetas. Tudo começa em 1988, num destes típicos clubes noturnos de New York, quando Sweetheart, recém-saído do Canadá, conhece o compositor Danny, que já tinha bons músicos também dispostos a começar algo, mas faltava um vocalista que se encaixasse de maneira satisfatória. Nos ensaios o entrosamento é excelente e surge The Throbs, com um som simples e muito contagiante; aquele rock n´roll setentista cru como o velho Aerosmith e Stones faziam no início de suas carreiras, mas bem mais pesado e com um leve cheiro psicodélico. Dão uma geral tocando em tudo quanto é clube de New York e sem nenhuma demo, apenas na raça, acabam fechando contrato com a Geffen Records, que fica bastante impressionada com o que vê e escuta, tanto que aciona Bob Ezrin, famoso por produzir Alice Cooper, para a produção de seu primeiro e único disco, “The Language of Thieves and Vagabonds”, que sai em 1991. Cheio de idéias diferentes para cada faixa, apresentando músicas pesadas e variadas, onde o grande destaque vai mesmo para o tatuadíssimo Sweetheart, que com sua voz marcante, entre berros e excelentes melodias vocais consegue realmente chamar a atenção. Com canções pesadas como “Underground”, “Come Down Sister”, “It’s Not The End Of The World”, a bonita balada bem Stones “Honey Child” e a viajante “Ocean Of Love”, a banda parte se apresentando nos EUA, Europa e Japão. Mas, apesar de ter um disco e tanto em mãos, platéias que interagissem com sua música onde quer que toquem; o que poderia ser promissor cai no marasmo, única e simplesmente pelo fato de todas as gravadoras da época começarem a focalizar suas atenções para o novo filão do momento: o grunge. Apenas como citação, a capa de “The Language Of Thieves And Vagabonds” é uma reprodução de uma tela pintada em meados do séc. XIX por um paciente de um manicômio que havia esfaqueado seus pais, sendo uma pintura com tantos detalhes que realmente nunca chegou a ser concluída.
Marcadores:
The Throbs
Big Bang Babies – Big Bang Babies (1992)
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
A banda foi originalmente formada por Ashley Kit cantor, guitarrista Keri Kelli, baixista Tweety Boyd eo baterista Freddie Ferrin. Freddie Ferrin foi substituído pelo baterista Keith Morgan (aka Keith Alan), que atualmente está com Handsome Devil. Este é o primeiro CD da banda.
Marcadores:
Big Bang Babies
Edguy – Vain Glory Opera (1998)
Vain Glory Opera é o segundo álbum de estúdio da banda alemã de power metal Edguy lançado em 1998. O álbum conta com a participação de Hansi Kürsch do Blind Guardian e Timo Tolkki do Stratovarius e os vocais de apoio ficaram por conta de Ralf Zdiarstek, Andy Allendorfer e Norman Meiritz. Quem gravou a bateria não foi o baterista da banda Felix Bohnke, e sim o baterista de estúdio Frank Lindenthal. Foi a partir daí que Tobias Sammet teria a ideia de num futuro próximo compor uma ópera rock (Este projeto se concretiza no ano 2000 sob o nome de Avantasia).
Marcadores:
Edguy
Beck, Bogert & Appice – Beck, Bogert & Appice (1973)
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Beck, Bogert & Appice foi um supergrupo de hard rock e power trio formado pelo guitarrista Jeff Beck, que culminou com a formação do The Jeff Beck Group. O grupo incluía o baixista Tim Bogert e o baterista Carmine Appice, ambos anteriormente pertenciam às bandas Vanilla Fudge e Cactus.
Marcadores:
Beck Bogert Appice,
Carmine Appice,
Jeff Beck,
Tim Bogert
Bonham – Mad Hatter (1992)
Mad Hatter é o segundo e último trabalho da banda britânica de hard rock Bonham lançado em 1992. A banda Bonham era formada pelo filho de lendário baterista da banda Led Zeppelin John Bonham, e contava também com o vocalista Daniel MacMaster, o baixista/tecladista John Smithson e o guitarrista Ian Hatton.
Marcadores:
Bonham
Beau Nasty – Dirty, But Well Dressed (1989)
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Beau Nasty foi uma banda de glam metal formada no final dos anos 80. O grupo durou apenas dois anos, e lançaram um único álbum chamado “Dirty, But Well Dressed.
Marcadores:
Beau Nasty
Extreme – Waiting For The Punchline (1995)
Marcadores:
Extreme
Baseado em Blues – Baseado em Blues (1996)
domingo, 23 de novembro de 2014
Banda de blues surgida no Rio de Janeiro em 1992 formada pelo gaitista Jefferson Gonçalves e o vocalista André Casquilho, começou tocando em pequenas casas noturnas no Rio, chegando a se apresentar no Circo Voador. Em seguida obtiveram alguma repercussão com uma fita demo enviada à Rádio Fluminense, que abria espaço para o blues em sua programação. Em 1996 chegam ao primeiro disco, “Baseado em Blues”, pelo selo Space Music da gravadora Velas, com clássicos do blues e composições próprias.
Marcadores:
Baseado em Blues
Barracuda – Keep Me In Your Heart (1989)
sábado, 22 de novembro de 2014
Banda formada em Illinois, Chicago, Lançou este único disco em 1989, inicialmente intitulado “Open Fire”e posteriormente renomeado em 2003 “Keep Me In Your Heart” com um Hard Rock melódico.
Marcadores:
Barracuda
Mr.Big – What If… (2010)
Após nove anos do último trabalho de estúdio (Actual Size, de 2001, com Richie Kotzen na guitarra) e quatorze do derradeiro lançamento de inéditas da formação original (Hey Man, de 1996) o Mr. Big estava de volta. Produzido por Kevin Shirley, o trabalho soa moderno sem desligar o quarteto das características que o consagrou. Se você espera o melhor disco da carreira do Mr. Big, se decepcionará – até porque ele já foi feito faz tempo, é só escolher algum dos primeiros trabalhos. Mas se busca simplesmente um bom disco de hard rock feito por quem realmente entende do assunto, What If … é uma ótima pedida.
Marcadores:
Mr.Big
Barão Vermelho – Maior Abandonado (1984)
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Maior Abandonado é o terceiro álbum da banda de rock brasileiro Barão Vermelho, lançado em 1984. É considerado o melhor álbum da banda, tanto pela crítica especializada como pelo público. Foi o último álbum com a formação original, com Cazuza nos vocais, Roberto Frejat na guitarra, Dé Palmeira no baixo, Maurício Barros nos teclados e Guto Goffi na bateria.
Marcadores:
Barão Vermelho
Sha-Boom – Let’s Party (1990)
Lançado em 1990, dois anos após o debut “R.O.C.K.”, “Let’s Party” é a prova maior do potencial que o Sha-Boom tinha. Novamente as influências da música pop da década de 80 se fazem presentes assegurando a originalidade do quarteto. A faixa-título já abre o play no maior clima de festa. Na seqüência The Wild Ones mantém o nível lá no alto com um refrão que fica na cabeça. Mais adiante a balada I Don’t Wanna Say Goodnight garante o momento mais mela-cueca. Mas é da metade para o final que estão os pontos mais altos: X-Ray Specs, que é a minha favorita, com direito a um solo de arrepiar; os hinosDon’t Stop e Rock This City; e o hit Werewolf, com direito a um videoclipe que eu acho que é o único oficial da banda.
Marcadores:
Sha-Boom
Banshee – Race Against Time (1989)
Banshee é uma banda de power metal melodica formada nos anos 80. Em 1988, a banda lançou seu primeiro álbum, Race Against Time.
Marcadores:
Banshee
Roger Waters – Is It The Fifth? (2010)
Bootleg não oficial do ex-Pink Floyd lançado em 2010, Is It The Fifth é uma espécie de compilação de Roger Waters e B-sides.
Marcadores:
Roger Waters
Bangalore Choir – Cadence (2010)
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Cadence” tem a mesma cara do seu antecessor: Musicalidade apurada, bom gosto na escolha do set list, solos marcantes, David Reece com sua voz rouca ao estilo David Coverdale, refrões grudentos e riffs idem. Uma mescla hard/heavy impecável. “Power Trippin”, “Sweet Temptation” e “Martyr” são de arrepiar a peruca!
“
Marcadores:
Bangalore Choir
Scorpions – Tokio Tapes (1978)
Marcadores:
Scorpions
Bang Tango – Pistol Whipped In The Bible Belt (2011)
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Sexto albúm da banda norte americana Bang Tango, “Pistol Whipped In The Bible Belt” foi lançado em 27 de setembro de 2011.
Marcadores:
Bang Tango
Assinar:
Postagens (Atom)