London – Don’t Cry Wolf (1986)
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Banda americana de glam rock o London já está extinto , este é seu segundo trabalho e teve como membro o baixista Nikki Sixx. Excelente albúm para curtidores de Glam.
Marcadores:
London
Steve Vai – The Story Of Light (2012)
The Story of Light: Real Illusions: …Of A…, mais conhecido por The Story Of Light, é o décimo-sexto álbum de estúdio do guitarrista virtuoso estadunidense Steve Vai. O álbum foi lançado no dia 14 de Agosto de 2012, com o selo Favored Nations Entertainment; porém, desde o dia 23 de Maio de 2012, o disco ficou em pré-venda no site oficial do músico. As doze músicas presentes neste trabalho são a segunda parte de uma trilogia cósmica e conceitual de álbuns (que começou com o álbum de 2005, Real Illusions: Reflections), definida pelo próprio guitarrista como uma “fábula roqueira” e chamada de Real Illusions, que relata sobre uma cidade que recebeu um indivíduo chamado Pamposh, enviado por Deus para difundir sua religião e criar a igreja “Under it All”. O álbum conta com as participações especiais das cantoras Aimee Mann e Beverly McClellan
Marcadores:
Steve Vai
Lobão – Vida Bandida (1987)
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Vida Bandida” foi o álbum de maior sucesso da carreira de Lobão. Depois o mesmo afirmou que o álbum em questão é “uma porcaria”, e que ele musicalmente evoluiu nos últimos anos, o que é bastante previsível…Mesmo sofrendo criticas a posteriori do seu autor, o álbum é sem dúvida é um dos melhores álbuns do rock brasileiro, contendo alguns clássicos como “Rádio Blá”, “Vida Bandida” e “Vida Louca Vida”.
Marcadores:
Lobão
Royal Hunt – Show Me How To Live (2011)
Após pouco mais de 13 anos desde sua saída da banda dinamarquesa Royal Hunt, o vocalista D.C.Cooper retorna a banda para a realização deste trabalho intitulado “Show Me How To Live” e lançado em 2011. Realmente a voz de Cooper é perfeita para o estilo de som da banda, sendo, como não poderia deixar de ser, o grande destaque do trabalho, que é calcado nas excelentes composições do tecladista André Andersen, que mesclam o que de melhor há no metal sinfônico e progressivo, com passagens grandiosas e belíssimas, de fácil assimilação.
Marcadores:
Royal Hunt
ZZ Top – La Futura (2012)
domingo, 23 de agosto de 2015
Com o lançamento de “La Futura” em 2012, o trio formado por Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria) presenteou os fãs com o aquele velho rock ‘n’roll de qualidade inquestionável. Em “La Futura” uma faixa é praticamente emendada na outra, porque o rock ‘n’ roll não pode esperar. Outra coisa, das mais legais do álbum, é mesmo o timbre pesado e sujo, quase saturado, que te leva para o show ou ensaio do ZZ Top. Com produção de Gibbons com Rick Rubin, “La Futura” é um disco orgânico, real, curto e grosso.
Marcadores:
ZZ Top
House Of Lords – Indestructible (2015)
Décimo albúm da banda House Of Lords, Indestructible foi produzido e gravado pelo idealizador e cantor da banda, James Christian. Com composição sólida e barroca misturada com sensibilidades melódicas e habilidades únicas musicais surpreendentes, musicalmente, Indestructible mostra um retorno às raízes do som da banda.
Marcadores:
House Of Lords
Lizzy Borden – Love You To Pieces (1985)
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Love You To Pieces é o primeiro álbum da banda Lizzy Borden lançado no ano de 1985. O disco abre com a pesada Council For The Cauldron seguida pela clássica e sempre executada Psychopath, outras grandes músicas são Save Me, American Metal, warfare, Godiva. as guitarras variam entre riffs de peso e melodias memoraveis, vocais bem feitos pelo Lizzy Borden, e a cozinha espetacular.
Marcadores:
Lizzy Borden
Pink Floyd – Legendary Rock Stars Greatest Hits (1999)
Legendary Rock Stars Greatest Hits é uma compilação da banda de rock progressivo Pink Floyd lançada em 1999. Traz como destaques faixas do calibre de “Money”, “One Of These Days”, “On The Run”, “Time”, “See Saw”, “Saint Tropez” entre outras.
Marcadores:
Pink Floyd
Live – Awake : The Best Of Live (2004)
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Live é uma banda estadunidense formada em York, Pensilvânia, no ano de 1989 por Ed Kowalczyk, Chad Taylor, Patrick Dahlheimer e Chad Gracey. Segundo Ed Kowalczyk, o nome da banda foi escolhido por acaso. Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné. Live foi o nome sorteado. A maioria de suas músicas falam sobre questionamentos, amor e liberdade.
Marcadores:
Live
Sting – The Dream Of The Blue Turtles (1985)
The Dream Of The Blue Turtles é o álbum de estreia a solo do cantor Sting, lançado em 1985. The Dream Of The Blue Turtles conta com um elenco de músicos de jazz como Kenny Kirkland, Darryl Jones, Omar Hakim, e Branford Marsalis. O álbum apresentou o single “”If You Love Somebody Set Them Free” e teve outros hits como “Fortress Around Your Heart”, “Russians”, and “Love is the Seventh Wave”. Com esse álbum, Sting ganharia o Grammy de melhor álbum europeu.
Marcadores:
Sting
Little Caesar – American Dream (2012)
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Em “American Dream” tudo permanece familiar, orientado por guitarras cruas e melodias bem sacadas, além das sempre inspiradas vocalizações de Young, em um balanceado pacote que remete diretamente a importantes dinossauros do porte de Bad Company, AC/DC, Aerosmith (dos velhos tempos, naturalmente…), Humble Pie e por aí vai. Assim, sem apresentar nada de novo, esses entusiasmados senhores de meia-idade conseguem manter tal frescor que o novo repertório apresenta algumas composições que podem ser consideradas como as melhores de sua trajetória, com o ouvinte assoviando os pegajosos refrões logo após a primeira audição.
Marcadores:
Little Caesar
Sérgio Sampaio – Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua (1973)
Depois de cometer o albúm Sociedade da Grã-Ordem Kavernista com Raul Seixas e a ajuda do performático Edy Star e da polêmica Míriam Batucada Sérgio Sampaio também foi demitido da CBS junto com Raul. O jeito foi procurar outra gravadora e em 1972, veio a grande chance para os dois. Raul e Sérgio bateram na porta da Philips, propondo inscrever composições próprias com a ajuda da gravadora no Festival Internacional da Canção (FIC). Em 1973, a Philips chamou Sérgio Sampaio para gravar um LP só dele. Com produção de Raul Seixas, logicamente. E um timaço de músicos de estúdio, formado por, entre outros, Alexandre Malheiros, Ivan “Mamão” Conti e José Roberto Bertrami, que formariam o grupo Azymuth pouco tempo depois. Eu quero é botar meu bloco na rua é um álbum muito bem gravado. A “cama” instrumental não fica em nada a dever a qualquer produção da época e, versátil, Sérgio apostou numa mistura de samba, blues, chorinho, rock and roll e boleros.
Marcadores:
Sérgio Sampaio
Lita Ford – The Best Of (1992)
terça-feira, 18 de agosto de 2015
The Best Of Lita Ford é uma compilação dos maiores sucessos da Dama do Rock lançado em 28 de Julho de 1992 e inclui hits como “Kiss Me Deadly” e o dueto com Ozzy Osbourne em “Close My Eyes Forever”.
Marcadores:
Lita Ford
Blondie – Blondie (1976)
Blondie é o álbum de estreia da banda homónima, lançado em Dezembro de 1976. O Blondie nasceu em 1974 e trazia em sua line-up um ícone à altura da presença da modelo Nico no Velvet Underground anos antes: a playmate Debbie Harry, dona de uma beleza ao melhor estilo de Marilyn Monroe, oriunda da obscura Wind In The Willows, tinha a companhia de Chris Stein na guitarra, do baterista Clem Burke, Jimmy Destri no teclado e do baixista Gary Valentine.
Marcadores:
Blondie
Lisa Hartman – Letterock (1982)
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Lisa Hartman é uma atriz e cantora americana. Letterock foi lançado no ano de 1982 e traz um som Hard/OAR de grande qualidade.
Marcadores:
Lisa Hartman
Diamond Head – Lightning To The Nations (1980)
Lightning To The Nations é o álbum de estreia da banda de heavy metal Diamond Head, lançado em 1980 pelo selo independente Happy Face Records. A banda surgiu em 1976 e o disco de estreia ficou conhecido por fazer parte da conhecidíssima Nova Onda do Metal Britânico (NWOBHM), tal qual os compatriotas Iron Maiden, Saxon, Def Leppard, Samson, Venom, dentre outros. A banda de trash metal Metallica elegeu o Diamond Head como a principal influencia do grupo, e sempre que pode, insere em seus concertos o clássico “Am I Evil” do primeiro disco.
Marcadores:
Diamond Head
Vários Artistas – Torch [The Music Remembers Jimi Jamison & Fergie Frederiksen (2015)
domingo, 16 de agosto de 2015
Albúm tributo idealizado por Jim Peterik com vários artistas convidados aos lendários Dennis “Fergie” Frederiksen (de Le Roux, Angel, Toto, Frederiksen / Phillips, Meca ) e Jimi Jamison (de Target, Cobra e Survivor ) falecidos em 2014. Entre os convidados temos Kelly Keagy do Night Ranger , Bill Champlin do Chicago , David Pacote do Ambrosia , Mike Reno do Loverboy , Bobby Kimball de Toto , Bruce Gaitsch do Chicago, Alessandro Del Vecchio do Hardline, Ricky Phillips deo Styx . O álbum é composto de quatro novas canções e seis versões raras, suplentes ou inéditas de canções existentes (alguns nunca antes ouvida na Europa), juntamente com seis clássicos reunidas a partir de gravações mais recentes de Jimi e Fergie a Frontiers Records.
Marcadores:
Fergie Frederiksen,
Jimi Jamison,
Vários Artistas
Skank – Carrossel (2006)
Carrossel é o nono álbum do grupo brasileiro de rock Skank, lançado em 2006. Possui quinze canções inéditas, incluindo uma parceria entre Arnaldo Antunes e Samuel Rosa, a canção “Trancoso”. Seus hits foram as canções “Uma Canção É pra Isso”, “Mil Acasos” e “Seus Passos”, que tocaram muitas vezes nos rádios do Brasil. O disco segue a linha dos discos anteriores, Maquinarama, de 2001 e Cosmotron, de 2003. Muito influenciado pelos Beatles, Clube da Esquina, entre outros. O disco segue com ainda mais experimentações que os anteriores e a utilização de diversos instrumentos, como banjo, violinos, tímpano, cravo, xilofone, sintetizadores, entre outros, e apresenta uma mescla de canções simples, como Uma Canção é para Isso, Até o Amor Virar Poeira, Mil Acasos e de canções mais complexas, muito influenciadas pelo rock Psicodélico, como Notícia, Lugar, Eu e a Felicidade, Panorâmica, Balada para João e Joana, etc.
Marcadores:
Skank
Lionsheart – Lionsheart (1992)
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Lionsheart é uma banda britânica de Heavy Metal formada em Chelterham, Gloucesterchire na Inglaterra no ano de 1990. infelizmente lançado em uma epóca que o hard rock não estava mais no auge, este é o primeiro album da banda e tinha tudo para se tornar um clássico.
Marcadores:
Lionsheart
Paul McCartney – Flowers In The Dirt (1989)
Flowers In The Dirt é o oitavo álbum de estúdio do cantor e compositor britânico Paul McCartney, lançado em 1989. É considerado como uma espécie de retorno já que depois de seu lançamento, Paul partiu em turnê mundial – (durante essa turnê ele veio ao Brasil pela primeira vez, apresentando-se no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em 1990) coisa que ele não fazia desde a turnê com os Wings em 1976. Neste álbum, Paul conta novamente com a participação do guitarrista da banda britânica Pink Floyd, David Gilmour, em uma das faixas,”We Got Married” .
Marcadores:
Paul McCartney
Leoni – Leoni (1993)
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Em 1993 Leoni partiu para a carreira solo, lançando a canção “Garotos II” que se manteve seis meses nas paradas de sucesso em todo o país, o que já havia acontecido outras dezesseis vezes, como com “Fixação”, “Só pro Meu Prazer”, “Como eu Quero”, “Exagerado”, “Doublé de Corpo” e “A Fórmula do Amor”. Ainda no mesmo ano fez sucesso com a música “Carro e Grana”, que exaltava o ritmo pop reggae do momento.
Marcadores:
Leoni
14 Bis – Ao Vivo (1987)
Show gravado ao vivo no Palácio das Artes – Belo Horizonte, 14 Bis Ao Vivo é o primeiro trabalho da banda ao vivo e foi lançado no ano de 1987. Este show marcou a despedida de Flávio Venturini do grupo.
Marcadores:
14 Bis
Legião Urbana – Legião Urbana I (1985)
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
O primeiro álbum Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como “Será”, “Ainda é cedo” e “Por Enquanto”, esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo. “Geração Coca-Cola” é outra música famosa deste álbum.
Marcadores:
Legião Urbana
Jimi Hendrix – Midnight Lightning (1975)
Midnight Lightning é o nono álbum de estúdio do guitarrista americano Jimi Hendrix, lançado em novembro de 1975. Foi o sexto álbum de estúdio lançado por Hendrix depois de sua morte e o segundo a ser produzido por Alan Douglas . As músicas utilizadas no álbum consistia de pós-gravações de Jimi Hendrix Experience, que originalmente apresentava Billy Cox no baixo e Mitch Mitchell ou Buddy Miles na bateria.
Marcadores:
Jimi Hendrix
Led Zeppelin – Led Zeppelin (1969)
terça-feira, 11 de agosto de 2015
Led Zeppelin é o álbum de estreia da banda britânica de rock Led Zeppelin. Foi gravado em outubro de 1968 no Olympic Studios, em Londres, e lançado pela Atlantic Records em 12 de janeiro de 1969. O álbum foi criado e produzido por todos os quatro integrantes do grupo — especialmente pelo guitarrista Jimmy Page — e estabeleceu a difusão entre o blues e o rock. Muitas canções deste disco, tais como “Dazed and Confused”, “Communication Breakdown” e “How Many More Times” apresentam um som pesado atípico na época de seu lançamento. A banda também criou um grande número de seguidores e devotados, com suas próprias canções de hard rock e som agradável; para eles uma parte da contracultura em ambos os lados do Atlântico.
Marcadores:
Led Zeppelin
Assinar:
Postagens (Atom)