Kimball & Jamison – Kimball Jamison (2011)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

| 0 comentários
A união de duas lendas do AOR, Bobby Kimball e Jimi Jamison, respectivamente vocalistas das bandas Toto e Survivor, resultou no álbum Kimball Jamison, lançado no dia 14 de outubro na Europa e 18 de outubro de 2011 nos EUA pelo selo italiano Frontiers. Produzido por Mat Sinner (Primal Fear, Sinner, Kiske Somerville), o trabalho conta com canções assinadas por grandes compositores do gênero, como: Richard Page (Mr. Mister), Jim Peterik (Survivor, Pride Of Lions), Randy Goodrum (Steve Perry, Toto), John Waite (Bad English), Erik Martensson (WET) e Robert Sall (Work Of Art).

Rick Wakeman – 1984 (1981)

| 0 comentários
R-458500-1116348849_jpg
4a4e7-downloadpic3
1984 é um álbum, lançado em 1981, pelo ex tecladista do Yes Rick Wakeman, conhecido mundialmente por suas incríveis e inconfundíveis performances no palco, onde, rodeado por vários teclados e sintetizadores, fazia um show À parte. Rick chegou a musicar muitos livros, peças e filmes, e 1984 é um deles. É a musicalização de um clássico da literatura estrangeira, 1984, de George Orwell. Os direitos do livro foram vendidos, mais tarde, para uma companhia de cinema, que lançou o filme 1984, o qual tem a trilha sonora do álbum de Rick Wakeman.

Killers – Murder One (1992)

quinta-feira, 30 de julho de 2015

| 0 comentários
portada 2
4a4e7-downloadpic3
Após o fim das atividades do Battlezone, Paul Di’Anno entrou em contato com o amigo de longa data Cliff Evans e decidiu lançar outro projeto. Com o sugestivo nome de Killers, o novo grupo realizou alguns shows, executando basicamente material do Iron Maiden e outros covers. Mesmo sem nada autoral escrito, conseguiram despertar a atenção de executivos da gravadora BMG, que ofereceram um contrato de 250 mil dólares. Bastaram duas semanas de trabalho árduo para que oito novas composições surgissem. Adicionaram dois covers e o primeiro álbum da nova empreitada estava pronto. E que disco!

Yngwie J. Malmsteen – Marching Out (1985)

| 0 comentários
51XIHp46qfL
4a4e7-downloadpic3
O segundo álbum da carreira de Yngwie Malmsteen, Marching Out, foi lançado em setembro de 1985 e apenas três faixas eram instrumentais. O álbum apresentou uma nova formação com Anders Johansson na bateria e Marcel Jacob no baixo. Pouco tempo antes da turnê começar, Jeff e Marcel saem da banda e entram Mark Boals e Wally Voss respectivamente. No clipe da faixa “I See The Light Tonight” aparece Mark Boals cantando, mas o áudio foi gravado por Jeff Scott Soto. O álbum foi gravado em Los Angeles e a produção foi novamente de Malmsteen.

Kill For Thrills – Dynamite From Nightmareland (1990)

quarta-feira, 29 de julho de 2015

| 0 comentários
KillForThrills_ST_a
4a4e7-downloadpic3
Ok, provavelmente todos já conhecem Gilby Clarke. Mas o início da carreira profissional deste bom músico, natural de Ohio, já data desde 1985, quando, já morando em Hollywood, lançou um único álbum com o Candy, modelando desde então seu Hard Rock despretensioso e de fácil assimilação. Somente três anos depois Clarke aparece em outro álbum, agora liderando o Kill For Thrills que, além de Gilby na voz e guitarra, contava ainda com o baixista Todd Muscat (irmão de Brent Muscat, do Faster Pussycat) e o baterista David Scott. Inicialmente o Kill For Thrills seria um trio, mas, depois de verem o guitarrista Jason Nesmith (filho de Mike Nesmith, do The Monkees) tocando “The Rain Song”, do Led Zeppelin, decidiram no ato que seriam um quarteto. Com o EP “Commercial Suicide” (88) saindo por um pequeno selo, saem tocando pela sua região até que, depois de uma apresentação na própria Hollywood, assinam com a MCA. Em 1990 o Kill For Thrills lança então seu primeiro e único álbum chamado “Dynamite From Nightmareland”. Assim como o citado EP, o álbum se mostrou um disco de rock n´roll bem mais honesto do que muitas das outras bandas de sua nova gravadora. Longe de soarem agressivos e com boa influência dos anos 70, havia faixas bem agradáveis como “Motorcycle Cowboys”, o ritmo pesado de “Something For The Suffering”, ou os refrões bem sacados de “Brother’s Eyes”, que atraíram muito interesse, mesmo no competido mercado da época. E entre estes interessados também estava Axl Rose, pois logo a seguir Gilby Clarke estava assumindo o posto de Izzy Stradlin na segunda guitarra no Guns n´Roses.

Iron Maiden – Maiden Japan (1981)

| 0 comentários
Maiden-Japan-iron-maiden-38438564-1280-1280
4a4e7-downloadpic3
Maiden Japan (também conhecido como Heavy Metal Army) é um EP ao vivo da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. O título é um trocadilho com o álbum ao vivo do Deep Purple, Made in Japan, também gravado no Japão. Existem pelo menos duas versões diferentes do EP; todas as faixas foram gravadas no Kosei Nenkin Hall, em Nagóia, em 23 de maio de 1981. Foi a última gravação do cantor original da banda, Paul Di’Anno, com o grupo, e apresenta cinco faixas. A versão original japonesa apresenta apenas quatro faixas, e a velocidade é de 45 rpm. A banda não tinha a intenção de lançar o álbum, porém o fez por exigências do mercado japonês. Esta versão especial traz o show completo com 17 faixas.

Kiko Zambianchi – Quadro Vivo (1986)

terça-feira, 28 de julho de 2015

| 0 comentários
É o segundo álbum de Kiko Zambianchi gravado e lançado em 1986 pela EMI-Odeon e mostra algumas variações musicais que se seguem por toda a carreira do artista. Já não apresenta um rock simplesmente e em suas músicas já se percebe um pouco de black music. A faixa “Alguém” é incluída na trilha sonora da novela “Roda de Fogo” da Rede Globo, projetando seu nome nacionalmente e tem um vídeo feito exclusivamente para o fantástico com a participação da, até então desconhecida, Carolina Ferraz com quem era casado na época. A faixa “Quadro Vivo” foi bem executada nas rádios, e também ganhou video clipe no Fantástico. E “Nossos Sentimentos” também teve boa repercussão, sendo bastante pedida.

Thunder – Back Street Symphony (1990)

| 0 comentários
Thunder
4a4e7-downloadpic3
Backstreet Symphony é o primeiro albúm da banda Thunder. A banda assinou com a EMI após a realização de um teste de demonstração em 1989, e logo começou a gravar seu primeiro álbum. Foi lançado no início de 1990.

Kik Tracee – No Rules (1991)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

| 0 comentários
kiktraceenorules
downloadpic3
Formado em 1988, em Los Angeles, Califórnia, pelo vocalista Stephen Shareaux, os  guitarristas Michael Marquis e Gregory Hex, no contrabaixo Rob Grad e nas  baquetas Johnny Douglas, o Kik Tracee apareceu bem no finalzinho dos dias de  glória do glam rock, recebendo amplo apoio de uma grande gravadora e tendo seus  negócios gerenciados por ninguém menos que Sharon Osbourne. Em 1991 a banda debutou em alto estilo com “No Rules”, tendo Dana Strum  (Slaughter) como o responsável pela sua produção. E, como bem disse Strum, este  disco realmente é um cruzamento entre Living Colour, The Cult e Guns N’Roses.

Wild Boyz – Unleashed ! (1991)

| 0 comentários
1342262983_9e18808adaab45cf011fca328d97765a
4a4e7-downloadpic3
O baixista Joey Wylde e o baterista K. Lee Lauren formaram o Wild Boyz a partir de restos de sua banda anterior, Dorian Gray. Com a adição do vocalista Willie D. e dos guitarristas Valentino e Matt Steavanz, o grupo estava pronto para o estrelato. Só não contavam com a ascenção do movimento Grunge de Seattle, que liqüidou o Glam Rock e fez inúmeras bandas emergentes do gênero desaparecer e nunca mais serem ouvidas novamente. Unleashed!, de 1991, é o primeiro e único álbum lançado pelo Wild Boyz. É um típico álbum de Glam Rock, com pedradas e baladas ocupando o mesmo terreno. A produção é que não ajuda. Bons músicos, a despeito da falta de originalidade de suas composições. Se por um lado falta aos garotoz um diferencial, por outro sobra talento e entusiasmo. Destaque para o hit “I Don’t Wanna Cry No More”, para a baladaça “Forever”.

Impellitteri – Venon (2015)

domingo, 26 de julho de 2015

| 0 comentários
Impellitteri-2015-Venom
4a4e7-downloadpic3
10º albúm de estúdio da banda Impellitteri, Venom foi lançado em abril de 2015. Além do guitarrista, cujo sobrenome intitula a banda, o Impellitteri hoje tem Rob Rock (voz), James Amelio Pulli (baixo) e Jon Dette (bateria).

Rush – Fly By Night (1975)

| 0 comentários
cover_Rush75
4a4e7-downloadpic3
Fly By Night é segundo álbum de estúdio da banda canadense Rush, lançado em 15 de Fevereiro de 1975. Neste álbum, Neil Peart assume as baquetas, e parte das letras da banda. É a partir deste álbum que a banda deixa de lado o hard rock blues, e assume aos poucos sua verdadeira forma, o rock progressivo.

Kid Rock – Born To Free (2010)

sexta-feira, 24 de julho de 2015

| 0 comentários
Kid_Rock_-_Born_Free_[2010]
downloadpic3
Born Free é o oitavo álbum de estúdio do cantor Kid Rock, lançado a 15 de Novembro de 2010.

Bastardz – Jungle Outlawz (2008)

| 0 comentários
bastardsmusic
4a4e7-downloadpic3
O Bastardz é uma banda paulistana de Hard/Punk Rock, ou precisamente Sleaze Rock, um dos grupos nacionais que mais cresceu nos anos 2000, e no segmento Glam eram até há pouco tempo a banda de maior destaque do Brasil. Após ter sacudido a imprensa especializada, tendo destaque em publicações tanto no Brasil, quanto em outros países sul-americanos, na Europa e obviamente nos Estados Unidos com o EP, a banda não faz feio em seu debut, e apresenta um som ainda mais bem lapidado. Praticando um estilo que se ama ou odeia, não tem como negar que por mais que as letras falem de diversão e putaria, o trabalho dos caras é super sério e profissional, chegando a se aproximar bastante dos expoentes do estilo.

Kid Abelha e os Abóboras Selvagens – Seu Espião (1984)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

| 0 comentários
kid_abelha_aboboras_selvagens_seu_espião_cd_capa
4a4e7-downloadpic3
Seu Espião é o primeiro álbum de estúdio da banda Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, posteriormente conhecidos apenas como Kid Abelha, lançado originalmente em 1984 pela Warner Music. Dentre os sucessos lançados deste álbum estão “Fixação“, “Como Eu Quero“, “Porque Não Eu?” e “Pintura Íntima“. O álbum vendeu certa de 150 mil cópias, ganhando disco de ouro pela ABPD. O Album foi gravado no Estúdio Never Cry, localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, e masterlizado nos Estúdios Transamérica. O álbum foi produzido por Liminha, famoso por trabalhar com Lulu Santos e Gilberto Gil, sendo ritmicamente variado, tendo como temas o romantismo ingênuo, adolescencia, rebeldia, monotonia do mundo adulto, a relação entre fã e ídolo e o feminismo imposto por Paula Toller. Durante a criação do álbum, aWarner Music insistiu para que o primeiro single lançado fosse “Alice (Não Me Escreva Aquela Carta De Amor)“, devido ao poder comercial da canção, porém o grupo persistiu para que fosse liberado “Pintura Íntima“. A canção “Como Eu Quero” foi colocada no álbum pouco antes de sua finalização, sendo uma das faixas descartadas por Liminha pouco antes, porém adicionada por Paula Toller e Leoni logo após. Apesar do sucesso comercial, o álbum recebeu muitas críticas negativas na época. Dentre as revisões, os críticos diziam que a maioria das composições eram “descartáveis, fúteis, idiotas, açucaradas e bobas”, que os arranjos eram “medíocres” e que a banda jamais conseguiria se firmar no rock brasileiro.

Crashdïet – Rest In Sleaze (2005)

| 0 comentários
Front
4a4e7-downloadpic3
Rest in Sleaze é o primeiro álbum de estúdio da banda sueca de Glam Metal Crashdïet. O álbum ficou em 12º lugar no ano de 2005 na Suécia, e foi o único álbum gravado com Dave Lepard antes de sua morte, em 2006. Rest In Sleaze, teve quatro singles: Riot in Everyone, Breakin’ the Chainz, Knokk ‘Em Down e It’s a Miracle.

Khymera – Khymera (2003)

quarta-feira, 22 de julho de 2015

| 0 comentários
Khymera - 2003 - Khymera_front
downloadpic3
Para quem curte Kansas, Streets e até Seventh Key, este albúm é imperdível. Steve Walsh é responsável por esse projeto que conta com composições de David Foster, Kip Winger, Giorgio Moroder, Neal Schon e outros. Lançado em 2003.

Arnaldo Baptista – Loki ? (1974)

| 0 comentários
cover_Arnaldo_Baptista74
4a4e7-downloadpic3
Lóki? é o primeiro álbum solo de Arnaldo Baptista, depois do término da banda Os Mutantes. Foi lançado em 1974 depois de um suposto ataque nervoso e é considerado um dos melhores álbuns dos anos 70. O álbum expressa sua angústia perante a sociedade, unida à análise de sufocantes aspectos da humanidade: solidão, drogas, sexo e até óvnis.Nesse álbum seminal, Arnaldo Baptista expõe de forma pungente – e até mesmo ressentida, a despeito de seu enorme talento – sua infelicidade, decepção e arrependimento; devastado pelo divórcio com Rita Lee, Arnaldo realiza algumas de suas composições mais inspiradas e melancólicas, no que seria uma espécie de último lampejo criador precedendo a derrocada psiquiátrica de que até hoje padece e que já então se anunciava de forma evidente. Uma clara evidência da tênue linha existente entre loucura e genialidade. A enorme gama de estruturas melódicas explorada ao longo das faixas mostra o Arnaldo sambista (“Cê Tá Pensando que Eu Sou Lóki?”); o Arnaldo roqueiro (“Será que Eu Vou Virar Bolor?”); e até mesmo o compositor jazzístico, como na inusitada “Honky Tonky (Patrulha do Espaço)”. O álbum foi eleito pela revista Rolling Stone como o 34º melhor na lista dos 100 maiores discos da música brasileira pela Rolling Stone Brasil. Nas palavras de Nelson Motta, “um álbum essencial para compreender a música brasileira”.

Kevin Dubrow – In For Kill (2004)

terça-feira, 21 de julho de 2015

| 0 comentários
In For The Kill é um álbum de covers lançado pelo vocalista do Quiet Riot Kevin Dubrow que morreu em Novembro de 2007. Este foi seu único disco solo antes de sua morte. As faixas são predominantemente rock’s dos anos 70. As Banda homenageadas são : Sweet, Deep Purple, Humble Pie, Queen, T.Rex, Nazareth, Faces e mais algumas menos conhecidas.

The Glitter Band – Hey (1974)

| 0 comentários
cover_The_Glitter_Band741
4a4e7-downloadpic3
Em 1972 Mike Leander, um talentoso musico, compositor e produtor teve a idéia de gravar uma nova música com uma nova sonoridade com seu amigo e artista recém batizado artísticamente de Gary Glitter. Para os som que ele imaginou, precisava de dois saxofones. Pediu ajuda ao seu amigo John Rossall. Ele trouxe o saxofonista Harvey Ellison. Mike, Gary, John e Harvey tocaram e gravaram então ” Rock’n’Roll partes 1 e 2”. Quando o single foi lançado, foi direto para o Top 20 alcançando o número 2. Mike Leander e Gary Gltter receberam então o convite para se apresentar no famoso programa de TV “Top of The Pops”. Assim, o pânico tomou Gary, já que eles precisavam urgente de uma banda de verdade! Eles contataram John Rossall e ele rapidamente reuniu um grupo de músicos para acompanhar Gary Glitter na sua primeiríssima performance. Eles se auto-intitularam “The Glitter Band”. Desde essa apresentação, saíram em turnê tocando ao lado de Gary Glitter. Em 1973 a banda começou à lançar seus próprios discos. Tiveram 7 sucessos top 20 na metade dos anos 1970, e 4 álbuns de sucesso. Três membros da banda continuam em tour em duas bandas separadas até hoje. Este disco é o primeiro trabalho da banda lançado em vinil em 1974.

Keith Richards – Vintage Vinos (2010)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

| 0 comentários
KeithRichards-VintageVinos
downloadpic3
Vintage Vinos é uma compilação dos álbuns solos de Keith Richards lançado em 02 de novembro de 2010. Um dos destaques de Vintage Vinos é a faixa Hurricane, uma composição que os Rolling Stones gravaram em benefício das
vítimas do furacão Katrina. Foi vendida em edição limitada na A Big Bang Tour. Esgotou e se tornou raridade. Agora, essa é a oportunidade para os fãs terem a música em título “oficial”.Vintage Vinos compila músicas remasterizadas dos álbuns Talk is Cheap (1988), Live At the Hollywood Palladium (1991) e Main Offender (1992).

Yahoo – Versões (2006)

| 0 comentários
folder

4a4e7-downloadpic3

Após dez anos sem gravar, em 2006 o Yahoo volta lançando o álbum Versões, que traz os maiores sucessos do hard rock em versões em português. O disco conta com músicas de bandas como Journey, Kiss, Poison, The Beatles, Whitesnake, Foreigner, Richard Marx, The Calling, Def Leppard, Aerosmith e The Commodores.

Savatage – Return To Wacken (2015)

domingo, 19 de julho de 2015

| 0 comentários
Savatage-2015-Return-To-Wacken

4a4e7-downloadpic3
Return To Wacken conta com músicas que a banda executou em suas duas aparições no Wacken Open Air, em 1998 e 2002.

Jethro Tull – This Was (1968)

| 0 comentários
cover_Jethro_Tull681

4a4e7-downloadpic3
This Was é o álbum de estreia da banda britânica Jethro Tull. Gravado ao custo de apenas 1,200 libras, o álbum foi definitivamente o trabalho de amadores no cenário rock. Vendeu relativamente bem e recebeu críticas favoráveis pouco após seu lançamento, representando uma espécie de prévia do som posterior desenvolvido pela banda. Ao contrário dos álbuns seguintes, o vocalista Ian Anderson divide aqui os créditos de composição com o guitarrista Mick Abrahams. O som do álbum no geral tende mais a uma pegada rhythm and blues do que o rock progressivo pelo qual o Tull se tornou conhecido. Abrahams deixou o grupo após o lançamento deste álbum.

Kee Marcello – Redux : Shine On (2012)

sexta-feira, 17 de julho de 2015

| 0 comentários
Kee Marcello - Redux-  Shine On (2012)

downloadpic3
Kjell Hilding Lövbom, mais conhecido como Kee Marcello, foi o guitarrista que  substituiu John Norum na banda sueca Europe em 1986. Redux : Shine On é o relançamento do primeiro albúm de Kee Marcello solo lançado originalmente em 1995.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bandas

Arquivo do Blog

 

Lorem

Ipsum

Dolor