HIM é uma banda de Love metal da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Mikko “Mige” Paananen e Mikko “Linde” Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como, Type O Negative e Black Sabbath, entre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, cujos temas recorrentes são a dor e a morte, com amor e romance. O HIM fez escola com esta sonoridade, a qual denominou Love metal.O primeiro álbum da banda, intitulado “Greatest Love Songs Vol. 666“, trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo álbum, a banda regravou “Wicked Game”, música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak.
Pantera – Metal Magic (1983)
Metal Magic é o primeiro álbum da banda estadunidense de heavy metal Pantera, lançado em 1983. Assim como os três álbuns seguintes da banda, este álbum foi musicalmente orientado para o estilo hard rock de Kiss e Van Halen, ao invés do groove metal que os tornou famosos na década de 1990 com o Cowboys From Hell. Ele foi lançado pelo próprio selo da banda (também chamado Metal Magic) e produzido por Jerry Abbott (sob o pseudônimo de The Eldn’), um conhecido produtor e compositor de country e pai de Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Os vocais deste álbum ficaram a cargo do vocalista Terry Glaze, que tinha um visual glam. Terry foi o vocalista do Pantera ainda nos dois álbuns seguintes, Projects in the Jungle e I Am the Night. Phil Anselmo só assumiria o posto no álbum Power Metal, em 1988. Nesta época, o guitarrista Dimebag Darrell usava o nome “Diamond” Darrell.
Marcadores:
Pantera
High Noon – No Turning Back (2009)
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Primeiro disco da banda de Glam Metal formada em Indianápolis, No Turning Back foi lançado em 2009 e traz um metal melodico de primeira qualidade. O vocalista Jim Zappa tem uma voz formidavel.
Marcadores:
High Noon
Viper – Evolution (1992)
Evolution é um álbum da banda Viper. Foi o primeiro álbum da banda após a saída do vocalista Andre Matos, que foi dedicar-se a sua faculdade de música (em 1991, ele ingressou no então recém-formado Angra), com o baixista Pit Passarell assumindo os vocais do Viper. “Evolution” também marca uma mudança na sonoridade da banda, que deixou de lado o metal melódico e adotou um metal mais cru e pesado. É considerado, junto com Theatre of Fate, o melhor álbum da carreira do Viper.
Marcadores:
Viper
Hericane Alice – Tear The House Down (1990)
terça-feira, 26 de maio de 2015
Hericane Alice foi uma banda de Glam Metal formada em Minneapolis, nos EUA. A banda teve vida curta e no inicio se intitulava Hurricane, mas ao descobrirem outra banda com esse nome mudaram a grafia do nome para Hericane Alice, lançado um EP e um limitado LP, conseguindo finalmente assinar com uma grande gravadora, a Atlantic Records, lança em 1990 o albúm “Tear House Down” se desfazendo logo então.
Marcadores:
Hericane Alice
Mötley Crüe – Too Fast For Love (1982)
Too Fast For Love é o álbum de estreia da banda de heavy metal norte-americana Mötley Crüe. Foi lançado no dia 10 de Novembro de 1981 por um selo independente da banda, a Leathür Records e foi produzido por Michael Wagener. Em 20 de Agosto de 1982, já com um contrato assinado com a gravadora Elektra Records, o álbum foi relançado nos EUA e no mundo.O álbum ficou na posição #77 no Billboard 200 nos EUA e foi imediatamente disco de platina. A capa é um tributo ao álbum Sticky Fingers dos The Rolling Stones.
Marcadores:
Mötley Crüe
Heróis da Resistência – Heróis 3 (1990)
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Marcadores:
Heróis da Resistência
Megadeth – Killing Is My Business…And Business Is Good (1985)
Killing Is My Business… and Business Is Good! é o álbum de estreia da banda americana de heavy metal Megadeth, lançado em junho de 1985 pela Combat Records. Durante o início de 1985, a banda recebeu 8.000 dólares da Combat Records para gravar e produzir seu álbum de estréia, mas isso provou não ser suficiente e então a banda recebeu mais US $ 4.000. Porém a maior parte do orçamento foi gasto em drogas, álcool e alimentos, ou seja, a banda foi forçada a demitir seu produtor original e produzir o álbum por si só. Apesar da produção meio pobre, Killing Is My Business… And Business is Good! foi um esforço bem-recebido.
Marcadores:
Megadeth
Helloween – Pink Bubbles Go Ape (1991)
domingo, 24 de maio de 2015
Pink Bubbles Go Ape é o quinto álbum lançado em 1991 pela banda alemã de power metal Helloween. Com a saída de Kai Hansen, Michael Kiske ganhou mais liberdade, e a banda acabou por apostar em uma sonoridade mais acessível. A produção, a cargo de Chris Tsangarides deu uma bela polida no som, mostrando como Michael Kiske, ao lado de Geoff Tate, do Queensryche, era o melhor vocalista de heavy metal na época.
Marcadores:
Helloween
Kansas – Miracles Out Of Nowhere (2015)
A banda norte-americana Kansas terá sua história repassada em vídeo, através de imagens de arquivos e diversas entrevistas, no documentário “Miracle Out of Nowhere”. Além do DVD com o documentário, o pacote inclui este CD com algumas das músicas lançadas em 40 anos de carreira e que se tornaram verdadeiros clássicos do rock mundial.
Marcadores:
Kansas
Hellish War – Heroes Of Tomorrow (2008)
sábado, 23 de maio de 2015
Hellish War é o nome de uma banda da cidade de Campinas que mistura heavy metal tradicional com power metal. A banda foi formada em 1995 pelo guitarrista Vulcano – que desde 1986 atuava em bandas locais da região de Campinas. Inicialmente, sua idéia era formar um “power-trio”. O baterista Jayr Costa e o baixista e vocalista Marcos juntaram-se à banda e assim fizeram os primeiros shows. No ano seguinte, gravaram a primeira demo tape. Intitulado The Sign, o trabalho foi super elogiado pela crítica especializada no Brasil. Era impressionante como um grupo formado durante o auge do movimento grunge conseguia ser tão autêntico e ao mesmo tempo fiel ao formato mais clássico de um estilo musical que se transforma constantemente. No ano de 1997, aconteceu a primeira mudança na formação. Saiu o vocalista/baixista Marcos, e a banda passou a ser um quinteto, com a entrada de Roger Hammer no vocal, Gabriel Gostautas no baixo e Daniel Job na segunda guitarra. Com essa formação, o Hellish War ganhou força extra, o que pôde ser sentido em seus novos shows que se tornavam cada vez mais marcantes. A ótima repercussão nos palcos de São Paulo e interior impressionaram os diretores da gravadora Megahard Records que, na ocasião, destacava-se como um dos principais selos especializados em metal na época. Com contrato assinado, puderam então entrar em estúdio para gravar seu primeiro álbum. O trabalho, batizado como Defender of Metal, foi lançado em 2001. O mesmo foi muito bem recebido pelo público, logo caindo nas graças da imprensa roqueira do Brasil e obtendo excelentes avaliações nos principais veículos. No exterior, também ganharam notoriedade em países como Portugal, Alemanha e Japão que se impressionavam com o Hellish War e seu estilo tão peculiar e purista de se fazer heavy metal. A turnê de divulgação do álbum levou a banda a estados do sul e sudeste do Brasil com shows em mais de 50 cidades. As apresentações mais destacadas aconteceram no Directv, em São Paulo, ao lado do alemão U.D.O. (legendário vocalista do Accept) e no Moinho São Roque, em Curitiba, quando foram convidados pela lenda inglesa Saxon para fazer o show de abertura. Tão logo a turnê foi finalizada, novas mudanças aconteceram na banda: Jayr Costa havia sido substituído pelo baterista Daniel Person e JR era o substituto de Gabriel Gostautas no baixo. Finalmente, em 2008, sai o álbum Heroes of Tomorrow, um trabalho que conta com 10 músicas. A banda mergulha novamente em uma turnê de divulgação. O lançamento de Heroes of Tomorrow também marca a primeira turnê européia da banda, que aconteceu em setembro de 2009, passando por países como Bélgica, Suiça, Alemanha e Holanda. De volta ao Brasil, a banda se apresenta junto de dois nomes lendários do Heavy Metal: Tim Owens e Grave Digger.
Marcadores:
Hellish War
Uriah Heep – The Very Best Of (2006)
Compilação dos melhores êxitos feitos pela banda britânica Uriah Heep, The Best Of foi lançado em 2006 com clássicos como “Easy Livin”, “Lady In Black”, “Bird Of Pray”, “Sunrise”, “The Wizard”, “Gypsy” entre outras.
Marcadores:
Uriah Heep
Hellion – Screams In The Nigth (1987)
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Hellion é uma banda americana de Heavy Metal formada em Los Angeles em 1982. Formada na época por Ann Boleyn (vocals), Ray Schenck (guitar), Sean Kelley (drums) e Peyton Tuthill (bass). Screams In he Night é o primeiro albúm da banda lançado em 1987.
Marcadores:
Hellion
The Beatles – Rubber Soul (1965)
Rubber Soul é o sexto álbum lançado pelo grupo de rock The Beatles. Foi gravado aproximadamente em quatro meses e lançado em 1965 sendo produzido por George Martin. É citado por muitos críticos de música como o álbum em que os Beatles começaram a tornar seu som mais eclético e sofisticado. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Naquela altura, depois de amenizada a força primitiva do Rock, com a explosão do folk-rock e da surf music, cada grupo passou a utilizar-se de todas as potencialidades que os estúdios de gravação podiam oferecer. Os próprios Beatles superaram sua fase adolescente, passando pelas brincadeiras colocadas em filmes por Richard Lester, até o profundo universo poético que começaram a desenvolver com o álbum Rubber Soul. Realizaram então verdadeiras “rupturas”, como a letra surrealista e o uso do sitar em “Norwegian Wood”, o lirismo de “In My Life” e “Michelle”, a solidão pungente de “Nowhere Man”, enfim, Rubber Soul foi considerado o mais inovador álbum de rock lançado até então.
Marcadores:
The Beatles
Helix – Long Way To Heaven (1985)
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Long Way to Heaven é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal canadense Helix. Este foi seu terceiro álbum pela Capitol Records, e havia grande expectativa da banda após o sucesso do album Walkin’ the Razor’s Edge. O álbum ganhou disco de platina no Canadá.
Marcadores:
Helix
Peter Gabriel – III (Melt) (1980)
Peter Gabriel é um albúm do cantor britânico Peter Gabriel lançado em maio de 1980. O albúm contem duas das faixas mais famosas de Peter Gabriel, “Games Without Frontiers” e a canção politica Biko” sobre o ativista pró apartheid Steve Biko. O albúm também é conhecido por Melt.
Marcadores:
Peter Gabriel
Heaven & Hell – Live From The Music Hall (2008)
quarta-feira, 20 de maio de 2015
“Live From the Radio City Hall” foi gravado no dia 30 de março de 2008, em Nova York, e traz o Black Sab, ops… o Heaven and Hell em uma apresentação com vários clássicos que há tempos os fãs não ouviam ao vivo.São apresentadas 15 músicas, algumas não eram tocadas ao vivo há muito tempo, nem por Tony Iommi com o Black Sabbath, e nem por Dio em sua carreira solo.
Marcadores:
Heaven And Hell
Living Colour – Vivid (1988)
Vivid é o álbum de estreia da banda estadunidense Living Colour, lançado em 3 de Maio 1988 pela Epic Records. Inclui a canção assinatura da banda, “Cult of Personality”. O projeto nasceu após Mick Jagger assistir a uma apresentação da banda: o vocalista dos Rolling Stones ficou impressionado com o show dos quatro rapazes e decidiu ajudá-los. Daí, veio um contrato com a Epic Records, em 1988 ao qual se seguiu esse álbum, muito bem recebido pelo público, sendo popular até hoje. O álbum é marcado, assim como a maioria da produção do Living Colour, por uma “mistura” de ritmos bastante presente.
Marcadores:
Living Colour
Heaven – Bent (1982)
terça-feira, 19 de maio de 2015
Bent é o primeiro albúm da banda Autraliana Heaven lançado em 1982. Nesse tempo a banda era sempre comparada aos conterrâneos do AC/DC.
Marcadores:
Heaven
Led Zeppelin – Led Zeppelin III (1970)
Led Zeppelin III é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de rock Led Zeppelin. Foi gravado entre janeiro e agosto de 1970 e lançado em 5 de outubro por Atlantic Records. Foi composto em grande parte em uma casa remota no País de Gales conhecido como Bron-Yr-Aur, este trabalho representa um amadurecimento da música da banda para uma maior ênfase na música folk e sons acústicos. Isso surpreendeu os fãs e críticos, e logo após seu lançamento o álbum recebeu críticas bastante indiferentes. Embora não seja um dos maiores vendedores do catálogos do Led Zeppelin, Led Zeppelin III hoje é geralmente elogiado e reconhecido por ter representando um importante marco em sua história. Apesar de músicas acústicas serem os destaques em seus antecessores, é este o álbum que é amplamente reconhecido por mostrar que o Led Zeppelin era mais do que apenas uma banda de rock convencional, e que eles poderiam se ramificar em territórios musicais mais vastos.
Marcadores:
Led Zeppelin
Heart Throb Mob – Hit List (1993)
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Heart Throb Mob foi uma banda de Glam Rock de Hollywood, formada em 1992 que tocava em grandes clubes de Los Angeles. Totalmente independente através do seu próprio selo Heart On Records, eles lançaram em 1993 a demo Melody Madness. Após quase 1 ano fazendo pequenos shows lançam o álbum Hit List, o que leva o Heart Throb Mob a realizar shows junto com bandas como Pretty Boy Floyd e Alleycat Scratch.
Marcadores:
Heart Throb Mob
Lacuna Coil – Unleashed Memories (2001)
Unleashed Memories é o segundo álbum de estúdio da banda italiana de metal gótico e rock alternativo Lacuna Coil, lançado em 20 de Março de 2001. O álbum foi gravado em janeiro do mesmo ano e, assim como o álbum anterior, foi produzido por Waldemar Sorychta. Também é o primeiro álbum em que a própria banda participa produzindo. O sucesso da banda no meio underground aumentou depois do álbum, porém foi através do seguinte que o Lacuna Coil ganhou bastante reconhecimento e notabilidade.
Marcadores:
Lacuna Coil
Whitesnake – The Purple Album (2015)
domingo, 17 de maio de 2015
Lançado em maio de 2015 , The Purple Album revisita clássicos lançados originalmente no período em que foi vocalista do Deep Purple, entre 1973 e 1976. David Coverdale entrou para o Deep Purple no segundo semestre de 1973 e gravou com a banda três discos de estúdio: “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975).
Marcadores:
Whitesnake
Korn – Korn (1994)
Em 1994, o Korn lança o seu primeiro álbum: Korn. Na epoca, chegou às lojas como um ilustre desconhecido, mas atualmente é considerado um marco pois lançou as bases do nu metal, um das ramificações do rock mais difundidas no final dos anos 1990 e início do século XXI. Deste álbum, podemos enumerar “Blind”, “Clown”, “Faget” e “Shoots and Ladders” tendo este último single sido nomeado para um Grammy de 1997 na categoria de Melhor Desempenho de Metal. As vendas do álbum chegaram à dupla platina (dois milhões de álbuns vendidos) o que é uma excelente marca para um álbum de estreia.
Marcadores:
Korn
Heart – Heart (1985)
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Heart é o oitavo álbum de estúdio do grupo Heart, lançado em 1985.1 Foi o primeiro álbum da banda com a Capitol Records. Foi o único álbum do Heart a alcançar o 1° lugar nos EUA, onde já ganhou o Disco de Platina Quintupla (5 milhões de cópias vendidas). O álbum emplacou quatro singles no Top 10 estadunidense: “These Dreams” (único single da banda a chegar ao 1° lugar nos EUA), “What About Love”, “Never” e “Nothin’ at All”.
Marcadores:
Heart
Assinar:
Postagens (Atom)