First Strike é o debut da banda americana de hard rock Cobra lançado em 1983. O Cobra contava com o guitarrista Mandy Meyer e Jack Holden, o baixista Tommy Keiser, o baterista Jeff Klaven e cantor Jimi Jamison que mais tarde iria para o “Survivor”. Talvez seja desnecessário dizer que Jamison é o ponto focal do “Cobra” com uma performance vocal que é muito semelhante aos seus destaques com o “Survivor”.
The Rolling Stones – Steel Wheels (1989)
Steel Wheels é o 21º álbum de estúdio na cronografia americana da banda de Rock Britânica The Rolling Stones, lançado em 1989. Anunciado como ‘um grande retorno’ em seu lançamento, o projeto é notável por mostrar uma reconciliação entre Mick Jagger e Keith Richards . O álbum também ficou marcado pelo lançamento de sua turnê de divulgação, simplesmente a maior turnê mundial entre qualquer banda na época. Foi também o último álbum com o baixista Bill Wyman, que anunciou sua saída da banda em janeiro de 1993.
Marcadores:
The Rolling Stones
Cirith Ungol – Frost And Fire (1980)
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Frost And Fire é o primeiro disco da banda de metal Cirith Ungol lançado em 1980. Neste disco as músicas são mais simples e rápidas com influências do heavy e do progressivo metal.
Marcadores:
Cirith Ungol
Motörhead – Ace Of Spades (1980)
Ace Of Spades foi o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Motörhead, considerado por muitos fãs o melhor álbum da banda. Ace of Spades é um clássico não apenas do heavy metal. Inspiradíssimo, Lemmy escrevia letras perfeitas e o grupo mostrava estar no auge da forma, especialmente os riffs poderosos de Eddie e a bateria de Animal, o melhor do estilo. A faixa-título é a mais famosa canção do trio e que encerra os shows do grupo até os dias atuais. Foi Ace of Spades que marcou toda uma nova geração de fãs, que criariam o estilo thrash metal, tendo como grandes nomes o Metallica e o brasileiro Sepultura.
Marcadores:
Motörhead
Circus Of Power – Vices (1990)
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Circus of Power foi uma banda de rock de Nova Iorque e Los Angeles, Estados Unidos da América. Circus of Power (C.O.P. para encurtar) foi formada em 1986 em Nova York. Uma pesada banda sem frescuras e afundada em tatuagens e couro, eles são, às vezes, comparados aos Guns N’ Roses. Liderado por Alex Mitchell nos vocais, a banda consistia em Ricky Mahler (guitarra), Gary Sunshine (guitarra) e Ryan Maher (bateria). O grupo trabalhou nos bares de Nova York por anos, até a RCA Records os escolher e contratá-los. Por volta de 1990, o grupo tirou Gary Sunshine da guitarra, e adicionou o baixista Zowie como o quinto membro. Produzido por Daniel Rey (Ramones, Misfits, Nashville Pussy), “Vices” mostra o convívio pacífico entre slide guitar, melodias power pop e riffs envenenados e certeiros: enquanto ‘Two River Higway”, possui uma mistura infálivel entre um refrão suave e guitarras slide ao melhor estilo sulista, “Vices” – a faixa – possui uma cadência obscura e o riff de um insistente nervosismo. ” Don´t Drag me Down” é tudo o que os posers tentaram a vida interia em vão: uma balada com leve acento country, e guitarras que estão mais para o Eagles dos anos 70 do que para baladas bregas de novelas da época.
Marcadores:
Circus Of Power
Van Halen – 1984 (1984)
1984 (na capa em algarismos romanos, MCMLXXXIV) é o sexto álbum de estúdio lançado pela banda americana de hard rock Van Halen, no início de 1984. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Integra também o livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die. É o último álbum da banda do qual David Lee Roth participa antes do lançamento do esperado A Different Kind of Truth; posteriormente saiu da banda alegando divergências com Eddie Van Halen, e seguiu em carreira solo. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, dando à banda dois álbuns a receberem um Disco de Diamante, juntamente com o álbum de estréia Van Halen, tornando-se assim um dos álbuns mais populares da banda (em termos de vendas e singles).
Marcadores:
Van Halen
Cinderella – Still Climbing (1994)
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Still Climbing é o quarto álbum de estúdio da banda Cinderella lançado em 1994. Entre muitos problemas, a banda passa três anos sem gravar nada. Apenas em 94 eles entram em estúdio e gravam “Still Climbing”, sem o baterista Fred Coury (que tocou em apenas uma faixa). O trabalho de baquetas neste disco foi dividido entre Kevin Aronoff e Cozy Powell.
Marcadores:
Cinderella
Red Hot Chili Peppers – Blood Sugar Sex Magik (1991)
Blood Sugar Sex Magik é o quinto álbum de estúdio da banda estadunidense de rock Red Hot Chili Peppers, lançado no dia 24 de setembro de 1991, sendo um dos mais aclamados álbuns do rock alternativo. Foi produzido por Rick Rubin e é o primeiro trabalho da banda lançado pela Warner Bros. Records. Os estilos musicais da obra diferem notadamente das técnicas empregadas no álbum anterior, Mother’s Milk e contou com pouco uso de riffs do heavy metal. Suas letras abordam temas como insinuações sexuais e referências a drogas e morte, bem como temas de luxúria, preconceito e relacionamentos frustrados do vocalista Anthony Kiedis com algumas mulheres. Blood Sugar Sex Magik é reconhecido como um componente influente da ascensão do rock alternativo no início da década de 1990 e foi a introdução do Red Hot Chili Peppers em popularidade mundial. Curiosamente foi lançado no mesmo dia do álbum Nevermind da banda grunge Nirvana. O álbum ficou em terceiro lugar na Billboard 200 e recebeu disco de platina sétuplo pela Recording Industry Association of America (RIAA). O grupo produziu vários singles, sendo que o primeiro deles, “Give It Away”, foi o primeiro da banda a atingir a primeira posição na Alternative Songs. A gravação também marcou a saída do guitarrista John Frusciante durante a turnê em 1992 (até voltar em 1998), devido à sua incapacidade de lidar com a popularidade do álbum. Também está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e já vendeu mais de dezenove milhões de cópias em todo o mundo.
Marcadores:
Red Hot Chili Peppers
Chris Laney – Only Come Out At Night (2010)
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
O que o você acha de um músico que começou sua carreira aos 13 anos, tocando posteriormente com Steevi Jaimz (Tigertailz), Zan Clan (Shotgun Messiah), Randy Piper’s Animal (projeto daquele guitarrista que fez bonito nos dois primeiros álbuns do W.A.S.P.), além de atuar como produtor e engenheiro para nomes como Candlemass, Europe, Crashdïet, Bruce Kulick, etc, etc e etc? Pois bem, o nome do multi-homem é Chris Laney, uma fera com baixíssimo nível capilar. Em “Only Come Out At Night”, seu segundo albúm, ele continua a resgatar os elementos fundamentais da estética oitentista, atualizando e transportando tudo para este novo milênio. Atuando como vocalista, guitarrista e baixista, Laney conta com uma gigantesca lista de camaradas contribuindo em “Only Come Out At Night”, tendo como mais conhecidos os bateristas Bruce Kulick (Kiss) e Ian Haugland (Europe), o guitarrista Brian Robertson (Thin Lizzy, Motörhead), Conny Bloom (Hanoi Rocks) e Nalle ‘Grizzly’ Påhlsson (Therion, Treat, Randy Piper’s Animal).
Marcadores:
Chris Laney
Engenheiros do Hawaii – Acústico MTV (2004)
Acústico MTV é um álbum da banda de rock brasileira Engenheiros do Hawaii, lançado em CD e DVD em novembro de 2004. Gravado no Espaço Locall em agosto de 2004, o disco reúne a maior parte dos sucessos da banda, como O Papa é Pop, Infinita Highway, Somos Quem Podemos Ser, entre outros; canções do projeto solo Humberto Gessinger Trio, como O Preço, Vida Real e De Fé; e músicas inéditas (Armas Químicas e Poemas, Outras Frequências e Depois de Nós). O álbum se diferencia da maior parte dos Acústicos por não incluir participações especiais, apenas “fraternais”: Clara Gessinger, filha do líder Humberto Gessinger (em “Pose”), e o ex-baterista e fundador da banda, Carlos Maltz (em Depois de Nós, música de sua autoria).
Marcadores:
Engenheiros do Hawaii
Children Of Bodom – Bodom Covers (2007)
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Albúm de covers da banda Finlândesa Children Of Bodom, “Bodom Covers” foi lançado em 2007 por fãs da banda que fizeram essa compilação, muito similar a compilação oficial lançada em 2009 “Skeletons In Closet”, trazendo covers de bandas como Iron Maiden (Aces High), Sepultura (Mass Hypgnosis), Poison (Talk Dirty To Me), Alice Cooper (Bed Of Nails), Slayer (Silent Scream), Ozzy Osbourne (Shot In The Dark), Scorpions (Don’t Stop At The Top), W.A.S.P. (Hellion) e vejam só, ate de Britney Spears (Oops, I Did It Again).
Marcadores:
Children Of bodom
Metallica – Ride The Lightning (1984)
Ride The Lightning é o segundo álbum de estúdio da banda de thrash metal/heavy metal Metallica, lançado em 27 de julho de 1984 pela Elektra Records. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a morte e o medo da perda. O que se destaca também no álbum é a nova característica nas composições, como riffs e solos mais estudados e a mudança nas letras, como nas faixas ”Ride The Lightning”, ”Fade To Black” e na instrumental ”The Call Of Ktulu”, mas também preservando o ”thrash sujo” do álbum anterior, partindo como exemplo as canções ”Trapped Under Ice” e ”Fight Fire With Fire”. O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias nos Estados Unidos.Ride the Lightning é também o último álbum que Dave Mustaine aparece entre os créditos das canções depois de ser expulso do Metallica, na verdade seu nome aparece em duas faixas: “Ride the Lightning” e “The Call of Ktulu”.
Marcadores:
Metallica
Chickenfoot – Different Devil (2012)
domingo, 25 de janeiro de 2015
Com o sucesso de seus dois álbuns de estúdio, o Chickenfoot preparou uma surpresa para os fãs neste EP. Além do single, a ótima “Different Devil” em versão editada para as rádios, o grupo oferece três versões ao vivo de faixas do debut. Sempre bom relembrar “Turnin’ Left”, “My Kinda Girl” e a bela e injustamente criticada “Learning To Fall”, balada capaz de emocionar até mesmo uma pedra. Todas as versões foram registradas em Phoenix, Arizona, durante as gravações do DVD Get Your Buzz On Live.
Marcadores:
Chickenfoot
L.A.Guns – Boston 1989 (2014)
Boston 1989 é um albúm ao vivo da banda L.A. Guns gravado na cidade de Boston em show realizado em 1989.
Marcadores:
L.A. Guns
Chicago – The Story (2002)
sábado, 24 de janeiro de 2015
Chicago é uma banda dos Estados Unidos da América formada em 1967 por músicos de Chicago, Illinois. O grupo Chicago é uma das bandas norte-americanas mais populares da história do rock n’ roll, só perdendo quando comparados aos Beach Boys. No começo, a banda não tinha baixista, mas em Dezembro de 1967 o baixista e vocalista Peter Cetera junta-se a eles vindo da banda rival The Exceptions. Este álbum traz os melhores hits da banda.
Marcadores:
Chicago
Def Leppard – On Through The Night (1980)
On Through The Night é o álbum de estreia da banda britânica de Heavy Metal/Hard Rock Def Leppard, lançado em 1980. O álbum alcançou o 51º lugar na Billboard 200 e 15º no UK Albums Chart. Possui as regravações de “Rocks Off” e “Overture”, faixas originais do primeiro EP lançado de forma independente, intitulado The Def Leppard E.P. O álbum foi certificado com disco de platina pela RIAA no dia 9 de Maio de 1989.
Marcadores:
Def Leppard
Cherry St. – Squeeze Dry (1993)
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Squeeze It Dry é o primeiro albúm da banda americana de Sleaze Hardrock Glam Cherry St. lançado em 1993 pela JRS Records.
Marcadores:
Cherry St.
The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock The Beatles. Lançado a 1 de Junho de 1967, tornou-se imediatamente num enorme sucesso comercial e critico, permanecendo durante 22 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas no #1 nos Estados Unidos. A revista Time chamou ao álbum “uma partida histórica no progresso da música” e a New Statesman elogiou a sua elevação da pop ao nível da arte. Ganhou quatro Prémios Grammy em 1968, incluindo Álbum do Ano, o primeiro LP de rock a receber tal honra.
Marcadores:
The Beatles
Cherokee – Pegando Fogo (1988)
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Após uma longa pausa o Platina resolveu voltar a ativa com um novo nome, Slogan, porem já havia uma banda com esse nome, contudo, optaram pelo nome Cherokee e com um grande desfalque em sua formação, a saida de Darl Parisi, em seu lugar foi integrado Landinho que tambem não permaneceu na banda e mais tarde cederia seu lugar ao ex integrante do Harppia Renato Nunes. Em seguida o Cherokee grava o LP “Pegando Fogo” pela Baratos Afins em junho/julho de 1988 e lançado no mesmo ano produzido por Luis Carlos Calanca nos estudios Quadrophenia. Esse LP foi muito especial para os irmãos Busic, pois pela primeira vez haveria um encontro entre Andria e Ivan Busic tocando ao lado de seu pai André Busic, fundador da Traditional Jazz Band.
Marcadores:
Cherokee
Nazareth – The Fool Circle (1981)
The Fool Circle foi um álbum lançado pelo grupo de rock Nazareth em Fevereiro de 1981. “Cocaine” foi um cover ao vivo da canção escrita por J.J. Cale e gravada em 1977 por Eric Clapton.
Marcadores:
Nazareth
Cheap Trick – Cheap Trick (1977)
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Cheap Trick é o primeiro álbum de estúdio lançado em 1977 pelo banda norte-americana de rock Cheap Trick. Foi seu primeiro álbum para a Epic Records, produzido por Jack Douglas. Este álbum, juntamente com os seguintes três álbuns, são considerados por fãs e críticos a ser melhores trabalhos do Cheap Trick. Este, no entanto, é mais conhecido por capturar tanto o seu lado escuro e do furor de suas primeiras apresentações ao vivo mais do que qualquer outro álbum de estúdio em seu catálogo.
Marcadores:
Cheap Trick
Gogmagog – I Will Be There (1985)
I Will Be There é um EP lançado pela banda britânica de hard rock Gogmagog, formada por Paul D’ianno, Neil Murray, Janicc Gears, Clive Burr e Peter Willis. Foi o único lançamento da banda. O projeto não obteve criticas positivas e foi abandonado quando não obteve sucesso no top britânico. A faixa-título foi originalmente escrita e gravada por Russ Ballard em 1981 no seu álbum Into the Fire . As outras duas faixas foram escritas pelo produtor britânico Jonathan King, que formou a banda para uma fracassada ópera rock.
Marcadores:
Gogmagog
Charlie Brown Jr. – Preço Curto..Prazo Longo (1999)
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Preço Curto… Prazo Longo é o segundo álbum da banda de skate punk brasileira Charlie Brown Jr.. No CD estão os hits “Zóio de Lula” , “Te Levar”, “Não Deixe o Mar te Engolir” e “Confisco”, que tem uma letra autobiográfica onde o protagonista tem todos os seus bens confiscados . Foi lançado no ano de 1999 pela gravadora Virgin Records. No Brasil vendeu mais de 250 mil cópias, sendo certificado com Disco de Platina pela ABPD.1 Até 2013, 464.560 unidades do disco haviam sido comercializadas
Marcadores:
Charlie Brown JR.
Alice Cooper – Brutal Planet (2000)
Brutal Planet é o vigésimo primeiro albúm de estúdio lançado por Alice Cooper no ano de 2000. Musicalmente neste albúm Alice implantou um som mais pesado e sujo que os trabalhos anteriores, se aproximando de um metal industrial muito em voga no inicio dos anos 2000.
Marcadores:
Alice Cooper
Cazuza – O Tempo Não Pará (1988)
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
O Tempo não Para é o quarto álbum solo do cantor brasileiro de rock Cazuza, sendo o último registro ao vivo do cantor. Foi gravado durante a turnê do disco Ideologia, nos dias 14, 15, e 16 de outubro de 1988 no Canecão, Rio de Janeiro. É considerado por muitos seu melhor trabalho e conta com sucessos de toda a carreira solo e da carreira com o Barão Vermelho também. O show foi dirigido por Ney Matogrosso, cantor e amigo de Cazuza. A canção “O Tempo não Para”, tirada do disco, teve enorme sucesso em todo o Brasil e logo se tornou um clássico de Cazuza. O disco também é o mais vendido do cantor, com mais de 1 milhão de cópias comercializadas.
Marcadores:
Cazuza
Assinar:
Postagens (Atom)