Almah – Fragile Equality (2008)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

| 0 comentários
1000x1000
 
4a4e7-downloadpic3
Fragile Equality é um álbum da banda brasileira de power metal Almah lançado em 2008. Em 2006, o cantor Edu Falaschi, juntamente com as gravações do CD Aurora Consurgens, da banda Angra, resolveu compor e gravar um trabalho que fosse além do que fazia em sua banda oficial .O álbum foi considerado o melhor de 2008 do Metal Nacional.

Marcelo Nova – Marcelo Nova & A Envergadura Moral (1988)

| 0 comentários
img
 
4a4e7-downloadpic3
Marcelo Nova e a Envergadura Moral é o primeiro álbum do artista brasileiro Marcelo Nova. Após o fim da sua banda, o Camisa de Vênus, Marcelo Nova reuniu uma nova banda para acompanhá-lo em sua carreira solo, a qual ele chamou de “Envergadura Moral” . O disco conta com a participação especial de Genival Lacerda na música “A Gente É sem Vergonha”, originalmente chamada de E Nós aqui Forrumbando.

Alice Cooper – Pretties For You (1969)

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!dddUGLyY!csMCLHR4JV9U8ohd53of3mg0Yclu32n5Bt8mxvZ4awY
Pretties for You é o álbum de estreia da banda norte-americana Alice Cooper, foi lançado em agosto de 1969. O álbum de estreia do grupo, Pretties for You, foi lançado em 1 de agosto de 1969 e foi um fracasso de público e crítica, chegando apenas a 193ª posição da Billboard 200, a principal parada musical dos Estados Unidos.

Deep Purple – Nobody’s Perfect (1988)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!0MdCAb6b!sjsKtaDVINmWaQEnHlsy9iWXx0eFVeBx3FRM-YCqgAU
Nobody’s Perfect é um álbum ao vivo lançado pelo Deep Purple. Foi gravado durante a sua turnê de The House of Blue Light entre 1987 e 1988. Gravado ao vivo em 6 de setembro de 1987 em Verona, Itália, 22 de agosto de 1987 em Oslo, Noruega, 23 de maio de 1987 em Irvine Meadows, 30 de maio de 1987 em Phoenix e 26 de fevereiro de 1988 no Hook End Manor na Inglaterra. O álbum alcançou a posição 105 na Billboard 200 nos E.U.A.. Também contém uma versão de estúdio de "Hush" para comemorar seu vigésimo aniversário.

Alias – Alias (1990)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!RFMxXIIQ!_-_dTL-gIXv57ErGztaDikDhOmmLSzdZlMSvQ318ND8
Alias foi uma banda Canadense de OAR formada em Toronto no ano de 1988 por Freddy Curci nos vocais e Steve DeMarchi na guitarra juntamente com os membros fundadores do Heart, Roger Fisher, Steve Fossen, e Mike DeRosier. A banda lançou o auto intitulado álbum em 1990 e se tornou ouro nos EUA e platina no Canada, impulsionado pela power ballad “More Than Words Can Say”.

Black Sabbath – Forbidden (1995)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!cE1mxSKT!hPqC8oy_INMdd0OJ_gAV3DUjgE9wMvA3V-9hk3tMXB0
Forbidden é o decimo oitavo álbum de estúdio da banda de heavy metal Black Sabbath, lançado no ano de 1995. Após esse álbum a banda lançou durante anos apenas coletâneas. Neste álbum a banda retornou com a formação da época do álbum Tyr, com Cozy Powell e Neil Murray. O rapper Ice T cantou comTony Martin na faixa “Illusion Of Power”.

Vain – No Respect (1989)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!8ENTyRQA!0Z-9GUdsGrh7fnFI_wFSLYvyuylZviaTGzVQW7uwcuM
Como tantos outros, o Vain foi mais um dos grupos com muita garra que foram devidamente esmigalhados pelo descaso das gravadoras… Sua história começa na Bay Area de San Francisco no ano de 1985, tendo em sua formação Davy Vain (voz), Jamie “Rose” Scott (guitarra), Danny West (guitarra), Ashley Mitchell (baixo) e Tom Rickard (bateria). Tocavam pelos bares de sua região abrindo para o Poison e Guns n´Roses e formaram uma fiel base de fãs somente com a distribuição de fitas-demo, conquistando tal respeito que apareceram até mesmo na conceituada Revista Kerrang em longa entrevista de seis páginas, além de inúmeros outros artigos sobre a banda. Isso bem antes de gravarem seu primeiro álbum! Somente em setembro de 1989 é que estréiam com “No Respect” pela gravadora Island. O álbum foi gravado na capital canadense e produzido por Paul Nortfield (Rush e Queensryche), apresentando o clássico Hard Rock norte-americano, onde Davy Vain mostrava muito domínio em suas composições totalmente adeptas do Glam, mas sem abrir mão daquela sempre bem-vinda distorção infame. O repertório arrancou ótimas resenhas na mídia especializada e canções como “Secrets”, “Beat The Bullet”, “Aces”, “Icy” e a excelente faixa-título são verdadeiras pérolas em sua proposta. Para promover este trabalho, a banda partiu para a Inglaterra tendo como companheiros o Skid Rowe depois de alguns meses deram um giro pelo Japão como atração principal.
 

Quireboys – A Bit Of What You Fancy (1990)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!sVNzFIAC!7s9iiI6dH3VLUrIfI3G6LYaYgK3TqoBmultegPu3hDE

Conhecido como “Londres Quireboys” na América do Norte e simplesmente “Quireboys” no resto do mundo, a banda usava originalmente o nome Choirboys, depois Queerboys. Formado em Londres, Inglaterra, nos meados dos anos 80 e após algumas das famosas trocas de membros, a banda se estabiliza com o nome definitivo e com o vocalista Spike, os guitarristas Guy Bailey e Guy Griffin, Nigel Mogg no contrabaixo, Rudy Richman nas baquetas e Chris Johnstone no piano, que não aparece nas fotos do primeiro disco. A proposta musical destes excelentes músicos era tocar um rock n´roll com imensas influências setentistas, bem retrô mesmo. E assim gravam seu primeiro disco chamado “Little Bit of What You Fancy”, onde nada era pesado, mas tudo tinha um cheiro de Stones regado à muito piano, a voz marcante de Spike (idêntica à de Rod Stewart), os coros pegajosos e as linhas de guitarras com grandes solos fizeram deste álbum um dos discos de rock n´roll mais festeiros desta época e, talvez por soar propositadamente datado, se diferencia bastante do que era feito naqueles dias. Se saem muitíssimo bem nas paradas britânicas e rodam o planeta em mais de um ano de apresentações.

Alestorm – Back Through Time (2011)

domingo, 26 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!AVN0wZxC!UVS1vLI4XFbxfGi0B7Ny5xPDA2B_RXdgmchV1Yd_RL4
Back Through Time é o terceiro albúm de estúdio da banda Alestorm lançado em 03 de junho de 2011 pela Napalm Records e o primeiro com o novo baterista Peter Alcorn.

Rod Stewart – Never A Dull Moment (1972)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!JAMhmRQb!i831Th9lHFRdyX9wP-yIiiQK6Fhg7TM8AtcTdcmfXiA
Never a Dull Moment é o quarto álbum de estúdio do cantor Rod Stewart, lançado em Julho de 1972. Never a Dull Moment, repetindo a fórmula de Every Picture, o álbum atingiu o primeiro lugar no Reino Unido e o segundo nos Estados Unidos.

Aldo Nova – Subject (1983)

sábado, 25 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!ZVVk2ASQ!MXTkZBzQJ2WhRvRGIU-SJi1_So5Wrr2aIAiO0ZuHmUY
Subject…Aldo Nova é o segundo álbum de estúdio do músico canadense de rock Aldo Nova, lançado em 1983. O álbum é uma espécie de álbum conceitual. Foi certificado Ouro pela RIAA em 05 de dezembro de 1994.
 

The Snakes – Once Bitten… (1998)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!RQszFISS!-LKaJdRa3u2Olcia5xy9WaaZ7IPdeNMFUdzH1LTlevI
Once Bitten… é o primeiro álbum da superbanda de Hard Rock Britânica-Norueguesa The Snakes, lançado em 1998. O álbum foi produzido pelo guitarrista da banda TNT, Ronni Le Tekro. Foi o primeiro e único álbum da banda sob o nome “The Snakes”, os posteriores foram lançados com o nome de “The Company Of Snakes”. O álbum conta com os ex-membros do Whitesnake, Micky Moody e Bernie Marsden.

Alcatrazz – No Parole From Rock ‘N’ Roll (1983)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!5ZEina5S!Y5PZakyNiLZX71buyVZ4IVA1LDRsb8brR_NVg8bNYos
“No Parole From Rock’n’Roll” (1983) foi o primeiro disco lançado pelo Alcatrazz, com a liderança decisiva de Graham Bonnet. Ficou 7 semanas ininterruptas nas primeiras posições das paradas da Billboard e não apenas levou a banda ás alturas, como também projetou posteriormente o guitarrista Yngwie Malmsteen numa brilhante carreira solo. Malmsteen ganhou prestígio pela forma como tocou guitarra em canções do Alcatrazz como “Island In The Sun”, “Jet To Jet”, “Hiroshima Mon Amour e “Incubus”, um solo de guitarra criado para esse disco, que ele continua a tocar até hoje em suas apresentações como artista solo.

Fish – Songs From The Mirror (1993)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!8JEGgTBL!mfIyZ2q-S-mLtZSkd1awgnfVwp0MvPWoWhaborqFraY
Em 1993, Fish homenageou suas influências com o disco de covers “Songs From The Mirror”, onde há versões de Pink Floyd, Genesis, The Sensational Alex Harvey Band (banda lendária na Escócia, de onde saíram o baixista Chris Glenn e o baterista Ted MacKenna, que tocaram com Gillan, Michael Schenker e outros), David Bowie, e outros.

Sleeze Beez – Screwed, Blued & Tattooed (1990)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!FBVG3Lpa!hkoNK1F5tu8qn-ws3j3cXEMFiNh6AVf_um2bBQ0gnyM
O Sleeze Beez começou quando Jan Koster (bateria) e Chriz van Jaarsveld (guitarra) resolveram unir forças depois de inúmeras tentativas com outros conjuntos de seu país. Esta dupla teve a capacidade de convencer uma gravadora a assinar um contrato antes mesmo de a banda estar completamente formada, ou mesmo ter músicas já compostas. Bom, o fato é que realmente convenceram a Red Bullet Records e, tendo o Sleeze Beez já definido seu nome e com o time completo com a aquisição de Tiger (voz), Don Van Spall (guitarra) e Ed Jongsma (baixo), lançam em 1987 um primeiro disco. O registro começou a ser bem procurado, o que levou a major Atlantic a lhes oferecer um lucrativo contrato. Já durante a gravação de seu próximo disco Tiger cai fora, e para seu lugar entra Andrew Elt, que fez um bom trabalho em “Screwed Blue’N Tattooed” (90), onde desenvolveram a sonoridade de Ac/Dc e Def Leppard em algo com algumas características próprias, tendo rockaços como “When The Brains Go To The Balls”, “Damned If We Do, Damned If We Don’t” e “Rock In The Western World” caindo no gosto do público. E sua carreira deslanchou rapidamente, com o disco chegando ao posto 115 dos 200 da Billboard. Um número bastante positivo, considerando que o Sleeze Bez era praticamente um desconhecido das grandes massas.

Rough Cutt – Rough Cutt (1985)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!EBtCXaxI!x8wVSI4aafgWnoDejuJlzmD2m4EulAnU_S_ihSYG2-E
O Rough Cutt nasceu em um lava-carros de Los Angeles na década de 80, quando dois ex-membros do Ratt, o vocalista Paul Shortino e o baterista David Alford (pô, isso faz tempo!!!) se encontraram e definiram a primeira formação do grupo: Shortino, Alford, e mais Jake E. Lee na guitarra e Claude Schnell nos teclados. Pouco depois, Lee deixa a banda e fez nome como guitarrista do Ozzy Osbourne, e Schnell vai para os teclados de Dio. O Rough Cutt fica então estabilizado com Shortino, Alford, Matt Thorr no baixo, e Chris Hager e Amir Derkh nas guitarras, onde seguem dando uma geral no circuito de clubes noturnos e abrindo shows para músicos de renome como Dio, Ozzy Osbourne, Michael Schenker e Night Ranger. Depois disso o grupo assinou com a Warner e lançou seu álbum de estréia, “Rough Cutt”, produzido por Tom Allom, que já havia trabalhado com grupos como Judas Priest, Def Leppard e Krokus. Logo no primeiro momento da audição deste álbum, percebe-se claramente que seu forte é o hard baseado no poderoso vocal afinadíssimo e emotivo de Shortino, com ótimas distorções no som das guitarras. Uma aula de força, músicas bem trabalhadas e emoção, coisa um tanto em baixa nas bandas californianas daquela época.
 

Agent X – Rock ‘N’ Roll Angels (2011)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!BMl3zL4A!eHqjaBPvdV9PUs7YNROzqCE88UUtMUU2FX-hFkDM4lo
Aposto que você nunca ouviu falar dessa banda antes. Uma das bandas mais obscuras da época na Sunset Strip, Agent X, apesar de formado em meados dos anos 80 foi mantido em segredo até 2011. Eles existiam apenas por um breve tempo, não o suficiente para chegar a um acordo com alguma gravadora. Estas seis músicas são seu único legado. Rock ‘n’ Roll Angels é um EP agradável, que me faz lembrar o início do Bon Jovi, misturando riffs e refrões cativantes em um metal pop com teclados exuberantes que lembram bandas de AOR do final dos anos 70. Foram necessários 25 anos para que essas músicas chegarem à superfície e eles finalmente terem sua chance de brilhar.

Scorpions – Taken By Force (1977)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!RJMTnRTD!RZwypwbFiOBXxPqJfKzZpuAmXQqhnOky2oe-GEEvjzA
Taken By Force é o quinto álbum de estúdio da banda alemã de Heavy metal Scorpions, que foi lançado em 19781 . Foi o último álbum de estúdio de Scorpions com Ulrich Roth nas guitarras, que decidiu deixar a banda por não concordar com o restantes membros sobre a direção musical de Lovedrive. Foi também a partir daqui que a banda começou a ter uma influência no som ainda mais virada para o heavy metal, embora já estivesse um pouco presente nos lançamentos anteriores. A capa do álbum causou alguma polémica em certos países. Esta demonstra dois jovens a brincar com armas num cemitério militar na FRANÇA, usando as cruzes como abrigo de tiro. A capa foi substituída nesses mesmos países por uma outra capa mais simples e genérica com apenas fotos minúsculas dos membros da banda e o nome do álbum no centro.

Afrodite se Quiser – Afrodite se Quiser (1987)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

| 0 comentários
 
https://mega.co.nz/#!tJ9HBK5T!g-_qsJc0fYCULCZqhWzXAAJqbtFRPwMgAbN1fuScbS0
Afrodite se Quiser foi uma banda brasileira que esteve em atividade na década de 1980. Sua formação contava com as cantoras Karla Sabah, Emilinha e Patrícia Maranhão. O trio gravou o LP Afrodite se Quiser (1987). Mais tarde, Patrícia deixou o grupo, dando lugar a Gisela Zingoni.
 

Return – Replay (The Best Of) (1991)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!AJM2CZ6T!sQQstk7pLUxlKndigYvCNRrpVQ4xI3KZD4ZZWrE8JrU
Return é uma banda Norueguesa de hard rock formada em Stange, Hedmark. A banda começou em 1980 e teve seu auge no fim dos anos 80 começo dos anos 90. Neste período eles tiveram vários singles nas paradas de sucesso da Noruega e estavam entre as bandas mais vendidas no país. O estilo musical da banda passou por mudanças mínimas ao longo de quase três décadas, mantendo firme o hard rock.

Aerosmith – Permanent Vacation (1987)

domingo, 19 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!tAMEzRRD!PK-1npqx3pCdk6mcWi4mkxt3Cqat_QKqI-a-KVL1rlM
Permanent Vacation é um álbuns de estúdio da banda norte-americana de hard rock Aerosmith. Lançado em 18 de agosto de 1987, e possui 12 canções. Este álbum é considerado por muitos fãs como um divisor de águas entre o período das drogas e o período do novo Aerosmith livre das drogas. Por este e outros motivos, trouxe a banda de volta as paradas de sucesso dos Estados Unidos com os hits “Dude (Looks Like a Lady)” (14º lugar nas paradas), “Rag Doll” (17º lugar nas paradas), e o top 10 “Angel”, que chegou ao top 3º lugar nas paradas, e foi muito elogiada por críticos.

Ozzy Osbourne – The Ozzman Cometh (1997)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!kAMWXTqT!z-5rDB-7bZ_GTS2nXedI0yNJJucuiF4tHLXiGd6zEc4
The Ozzman Cometh é uma compilação de Ozzy Osbourne lançado em 11 de novembro de 1997. Além de seus grandes sucessos o álbum traz também três músicas inéditas, sendo uma delas “Back on Earth” em parceria com Steve Vai. É a terceira compilação na carreira de Ozzy Osbourne. Sua edição inicial, limitada de 2 CD continha cinco músicas inéditas. Versões lançadas em 2002 e cópias posteriores desta compilação tem apenas um disco, e “Shot in the Dark” é substituída por “Miracle Man”. Isso ocorreu devido a uma ação judicial movida pelo co-escritor da canção, Phil Soussan, por royalties não pagos.

Adler’s Appetite – Adler’s Appetite (E.P.) (2005)

sábado, 18 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!xMFQ3A7J!djeIY3wbQOGH-BfK-IcxkUvcWO1q0tRzlT1_qdhsyaE
Adler’s Appetite surgiu no novo cenário que se criou após o fim de bandas como Cinderella e Motley Crue e após a saída de Steven Adler do Guns N’ Roses, por seus problemas com heroína. Este decidiu apostar em um projeto solo, a banda Adler’s Appetite. Lançaram o primeiro EP, o Adler’s Appetite EP, com covers de artistas como Thin Lizzy, onde cantam a clássica “Hollywood”. Após a saída de integrantes como Kerry Kelly, a banda entrou em decadência sem ao menos conhecer o auge.

Raquel – Raquel (1989)

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!Bc0QyT5b!xQcT1bg_G41CQ56dVb8ZAzli5UEzKwFjdloyllIjcYo
Raquel é uma daquelas de bandas de hard rock originadas na Sunset Strip, no final dos anos 80. Formavam o Raquel: Ron English nos vocais, Kevin McDonald e Eric Gadrix nas guitarras, Billy Covert no baixo e Sean McDonald na bateria. Embora a banda tenha conseguido o feito de emplacar um clipe na MTV, “Pop Goes The Music”, eles nunca conseguiram fazer grande barulho nas crítica, tanto pelo enorme número de bandas do mesmo estilo na época e pela entrada do grunge nas rádios, que ocasionou o final de, pelo menos, 90% de todas aquelas bandas. Este álbum auto-intitulado, de 1989, foi o único registro da banda em estúdio. Refrões grudentos, guitarras competentes e melodias fortes dão a cara deste debut. Em 2001, este trabalho foi relançado pela Metal Mayhem Records.

Kiss – Ace Frehley (1978)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

| 0 comentários

https://mega.co.nz/#!tVshVKyT!EZZHwTBi4_PqAtw2an0dgQpzBi7K8ZtPjTVyCbqeVh0
Ace Frehley é o álbum solo do guitarrista do Kiss, Ace Frehley. É um dos quatro álbuns solo realizados pelo Kiss sendo um álbum de cada membro. “New York Groove” alcançou a posição #13 nos Estados Unidos, a posição mais alta desde “Beth” em 1976, e a canção “I Was Made For Lovin’ You” lançado um ano depois (#11). O álbum alcançou a posição #26 na Billboard e recebeu disco de platina em 2 de Outubro de 1978 vendendo 1,000,000 de cópias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bandas

Arquivo do Blog

 

Lorem

Ipsum

Dolor